Lista de verificação para auditoria de marca do empregador

Baixe gratuitamente a lista de verificação para auditoria da marca do empregador e atraia talentos através de seus processos de recrutamento.

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Lukas Letieres

HR Consultant


12 de março, 2025


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Realizar uma auditoria de branding do empregador serve para garantir que as ações definidas para melhorar a imagem da empresa em seus processos de recrutamento e seleção de pessoal são concretas e estão bem definidas. Ter um checklist para auditoria de branding do empregador ajudará você a seguir um procedimento para definir as áreas de avaliação que estão diretamente relacionadas com a imagem da marca que você projeta em sua empresa, bem como as medidas relacionadas com seus processos de contratação que você pode adotar para melhorá-la.

O que é uma auditoria de branding do empregador?

Uma auditoria de branding do empregador é um processo de avaliação e análise que uma empresa realiza para entender como é percebida como empregadora tanto interna quanto externamente. Este processo examina aspectos-chave como a reputação, a cultura organizacional, os valores, a comunicação interna, as práticas de recrutamento e a satisfação dos funcionários.

Os objetivos principais da auditoria são identificar áreas de melhoria, alinhar a imagem externa com a experiência interna, atrair e reter talento, e fortalecer a marca do empregador de maneira estratégica e coerente.

O que você encontrará no checklist para auditoria de branding do empregador?

No checklist para auditoria de branding do empregador que você encontrará para download, você verá uma série de perguntas relacionadas à presença on-line, às redes sociais, ao processo de recrutamento, aos candidatos e aos funcionários atuais que o ajudarão a conhecer a imagem que se tem sobre a empresa.

Vantagens de realizar uma auditoria para branding do empregador

Usar políticas de branding do empregador ajudará você a melhorar a opinião que os possíveis candidatos que se apresentam aos seus processos de recrutamento e seleção têm, mas também tem muitas outras vantagens associadas:

  • Supõe uma diferenciação da concorrência.
  • Melhora o compromisso e a motivação dos funcionários, ao se sentirem parte de uma empresa cuja imagem é positiva não só internamente, mas também externamente.
  • Aumenta as taxas de retenção de talento.
  • Reduz os índices de rotatividade do pessoal.

Como usar o checklist para auditoria de branding do empregador

Para usar o checklist para auditoria de branding do empregador, basta baixar o arquivo, abrir e começar a revisar ponto por ponto se a sua empresa está trabalhando na aplicação de cada uma das medidas possíveis para melhorar a imagem da marca da sua empresa nos processos de recrutamento que você realiza.

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