Sistema de controle de ponto digital simples e centralizado
Otimize o controle de jornada da sua equipe com facilidade. Com o sistema de ponto da Sesame, você monitora os horários dos colaboradores em tempo real e ainda ganha eficiência na gestão de RH.
Além disso, o registro de ponto de Sesame permite que você cumpra os regulamentos sobre o registro de horas de trabalho estabelecidos na Portaria 671 e a CLT, cumpra-os facilmente e evite penalidades!

Digitalize a marcação de ponto com o sistema de controle de ponto de Sesame

Diferentes maneiras de registrar a jornada
Registro de ponto a partir do painel Web, do app, QR ou Whatsapp. Múltiplas formas de controlar a presença de seus funcionários para que você escolha a que melhor se adapta às necessidades de sua empresa.
-
Registro de ponto no app ou tablet
Bata ponto a partir do seu celular ou tablet com cartão NFC ou QR, geolocalize seus registros de ponto e trabalhe sem ligação à Internet. Os registros de ponto serão adicionados a Sesame quando voltar a ter ligação à Internet.
-
Registro de ponto no painel Web
Bata ponto a partir do seu computador, sem aplicativos adicionais, e receba as notificações na sua tela.
-
Registro de ponto com Whatsapp
Bata ponto numa plataforma de utilização diária de maneira rápida e simples, somente com uma mensagem e sem necessidade de aplicativos adicionais.

Um sistema de marcação de ponto centralizado para sua equipe de RH
Seja qual for a forma escolhida para registrar as horas de trabalho da sua equipe , todas as informações estarão em um só lugar. Sua equipe de RH poderá gerenciar o registro de entrada e saída de cada funcionário, verificar quem está trabalhando no escritório, em teletrabalho ou fazendo uma pausa. É tão simples quanto isso.

Em conformidade com a CLT e a Portaria 671/2021
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Portaria 671/2021 obrigam as empresas a manter um registro da jornada de trabalho de seus funcionários, o qual deve ser conservado por um período de 5 anos.
O controle de ponto da Sesame HR digitaliza essa gestão, armazenando os registros da sua equipe na nuvem e gerando relatórios automáticos de assiduidade. Você pode fazer download desses relatórios e apresentá-los em caso de inspeção do trabalho, garantindo que a empresa esteja em conformidade com as normativas trabalhistas.

Transforme os registros de ponto em relatórios personalizados
Colete dados essenciais para influenciar a produtividade das equipes acompanhando diariamente as horas trabalhadas pelos funcionários.
Além disso, registre observações relevantes sobre os horários de trabalho da equipe. Simplifique o cálculo e a compensação das horas extras para garantir um processo eficiente.
Somente com o controle de ponto de Sesame HR
-
Automações à medida
Receba notificações sempre que um funcionário solicitar uma alteração de registro de ponto, tiver de aprovar ou resolver um incidente nos registros, ou para encerrar automaticamente os registros de ponto ou arredondamento da jornada de trabalho.
-
Registro de ponto geolocalizado
O registro da jornada de trabalho a partir de nosso app móvel permite você posicionar aos seus funcionários no mapa no momento do registro de ponto. Isso pela geolocalização do dispositivo.
-
Sistema multidispositivo
Nossa plataforma de ponto eletrônico funciona em diferentes dispositivos, como computador, tablet, app ou celular.
-
Espelhos de ponto
Coleta todos os dados relacionados com o controle de jornada e extrai relatórios automáticos sobre a pontualidade, histórico de solicitações e registros de ponto, saldo de horas extras, etc.
-
Painel do funcionário
Sua equipe terá acesso a uma área de usuário na qual poderá gerenciar seus registros de ponto, solicitar ausências e férias, consultar os holerites, entre outras ações.
-
Gestão do trabalho remoto
O sistema de controle de ponto de Sesame faz possível gerenciar os registros de jornada para as equipes a trabalhar em remoto, isso com à sua função multidispositivo e à geolocalização.
-
Quando é obrigatório o controle de ponto?
A obrigatoriedade do controle de ponto está prevista na CLT, artigo 74, com redação atualizada pela Lei 13.874/2019. De acordo com a norma, empresas que possuem mais de 20 colaboradores devem adotar um sistema de controle de ponto manual, mecânico ou eletrônico. Além disso, cada funcionário deve receber um comprovante individual do seu registro de jornada.
-
Quem está dispensado de registrar ponto?
De acordo com a CLT, alguns profissionais não são obrigados a registrar o ponto, por conta da natureza das suas funções. Entre eles estão: cargos de confiança, como gerentes e diretores, que possuem autonomia para definir sua jornada e não estão sujeitos a controle de horário; trabalhadores externos, como vendedores que atuam fora das dependências da empresa, sem possibilidade de fiscalização direta da jornada.
-
O que acontece se a empresa não fizer o controle de ponto corretamente?
A empresa está sujeita à aplicação de multas por parte dos órgãos de fiscalização trabalhista. O valor varia conforme o tamanho da empresa, a quantidade de colaboradores afetados e o nível de gravidade da irregularidade cometida.
-
Quais são os benefícios de ter o registro de ponto eletrônico?
O ponto eletrônico torna o controle de jornada mais prático, preciso e seguro. Ele reduz erros, evita fraudes e facilita o fechamento da folha. Também oferece transparência para os colaboradores, ajuda a manter a empresa em conformidade com a CLT e é ideal para modelos de trabalho flexíveis, como home office ou regime híbrido.
-
É possível registrar o ponto pelo WhatsApp?
Com Sesame é possível sim. Basta enviar mensagens como "Entrar", "Pausar" ou "Sair" para iniciar, pausar ou encerrar a jornada de trabalho. O sistema responde automaticamente e contabiliza o tempo registrado. Ao mesmo tempo, o sistema mantém histórico das marcações, facilitando auditorias e o cumprimento da legislação.